Nagai Dentista

Tratamento ortodôntico de longo prazo de dentes apinhados/Yaeba
Menina de 11 anos, 5 anos de tratamento

Descrição do caso

Idade / Gênero

11 anos / menina

Duração do tratamento

5 anos (Desde a dentição mista até a dentição permanente)

Extração de dentes

Nenhum dente foi extraído.

Custo do Tratamento (valor com imposto de consumo incluso)

¥330.000

Observação

 Técnica da Multi-brackets straight wire +  método Edgewise (utilizando o Gummetal)

Na primeira consulta, a paciente tinha 11 anos e possuía uma dentição mista, dentes decíduos e permanentes. Um arco lingual foi colocado sobre o maxilar inferior antes do início do tratamento com bráquetes. Isto é feito para dar espaço para os segundos pré-molares que irrompem em seguida aos segundos molares inferiores devido à sua menor largura e diâmetro.
Esperamos cerca de um ano até que os dentes permanentes tivessem crescido, e então os bráquetes foram colocados e o tratamento ortodôntico começou.
Como de costume, um fio fino é colocado no início e a espessura do fio é gradualmente aumentada. Isto é para assegurar que a força do fio seja uniformemente transferida para as raízes dos dentes para o movimento seja de translação (movimentar os dentes em paralelo).
Após a erupção dos segundos molares no maxilar inferior, o fio é trocado por um fio mais flexível chamado gummetal para alinhar ainda mais os dentes. Passamos cerca de um ano alinhando o maxilar inferior. Quando as dentições superior e inferior estavam relativamente alinhados, havia um espaço entre os dentes oclusais superiores e inferiores e entre os dentes anteriores superiores e inferiores. Isto se deve à reação das forças no tratamento ortodôntico e pode ocorrer de várias maneiras. Portanto, os elásticos intermaxilares foram aplicados na parte superior e inferior do aparelho para melhorar a situação. Mesmo depois de a dentição estar perfeitamente alinhada, foi necessário usar a borracha intermaxilar por cerca de um ano, considerando o retrocesso.