Nagai Dentista

Extração indolor do dente do siso

■ Não devo remover meus dentes do siso?

Se você tem dentes do siso, você pode estar se perguntando se deve ou não tirá-los. Se o fizer, você pode ouvir que a remoção dos dentes do siso é dolorosa ou difícil. Há alguns casos em que é melhor extrair os dentes do siso. Explicaremos isto com mais detalhes a seguir.

■ Não devo remover meus dentes do siso? Como tratar os dentes do siso

Às vezes, os dentes do siso podem ser reciclados se não forem removidos. É aconselhável, portanto, mantê-los se você puder.

    • Se um dente neceessitar ser extraído, o dente do siso pode ser transplantado para o local de extração para restaurar a função mastigatória .
    • Se um dente adjacente precisar ser extraído, o dente do siso podem ser deslocado para o local de extração através de aparelhos ortodonticos para restaurar a função mastigatória sem cirurgia.
    • Se você precisar fazer uma ponte ao remover os dentes na frente, você pode usar o dente do siso como um pino (eixo).

Se precisou extrair um dente por alguma razão, o dente do siso pode ser utilizado para restaurar a função mastigatória satisfatoriamente, sem necessitar os recursos de implantes ou dentes artificiais. O dente de siso são naturalmente compatíveis com a estrutura bucal e menos propensos a causar problemas.

Quais são as condições nas quais os dentes do siso podem ser transplantados?


Infelizmente, nem todos os dentes do siso podem ser reciclados. Depende do tamanho e da forma dos dentes do siso e de onde você deseja transplantá-los. Venha nos visitar e teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas.

■ 5 casos em que os dentes do siso devem ser removidos

① Quando o dente do siso está ligeiramente exposto e não se cresce mais do que isso

O dente do siso fica só parcialmente visível através da gengiva quando ele se desenvolve lateralmente. Neste caso, como existe uma dificuldade em limpá-lo com uma escova de dentes a possibilidade de surgir cáries e periodontite é grande. A extração do mesmo é recomendada.

② Quando o dente do siso está pressionando o dente adjacente prejudicando o alinhamento da arcada

Se o dente do siso se desenvolver irregularmente ele pode pressionar o dente adjacente. Neste caso, é aconselhável removê-los mesmo que essa situação não estiver provocando dores, pois os dentes podem ficar desalinhados no futuro.

③ Quando os cisto dentígero são encontrados nas proximidades

Se na radiografia do dente do siso existir uma sombra semelhante a uma bolsa ao redor dele, esta sombra é um cisto dentigero, que é uma massa de pus que, se não for tratada, pode causar dor e infecção. É aconselhável remover os dentes do siso para evitar tais problemas.

④ Quando um problema na função mastigatória está causando danos nas gengivas ou nas bochechas, provocando dor

Quando os dentes do siso se desenvolvem de uma forma tal que podem entrar em contato com as gengivas e bochechas e danificar as membranas mucosas. Eles também podem causar disfunções temporomandibulares (DTM). Nesses casos, é melhor remover os dentes do siso.

⑤ Quando o dente do siso estiver gravemente cariado

Se o dente do siso estiver severamente cariado é melhor extraí-los do que tentar mantê-los.

■ A extração do dente do siso é muito dolorida?

Muito se comentam que a extração do dente do siso são muito difíceis e dolorosos. Na realidade, não há dor quando os dentes são removidos utilizando a anestesia. Em nossa clínica, também tomamos medidas para evitar a dor da injeção anestésica, o que a torna ainda mais indolor o processo. Entretanto, haverá alguma dor após a extração e após o desgaste da anestesia, mas isto pode ser aliviado pelo uso de medidas mitigadoras.

Quanto mais tempo for necessário para extrair o dente, mais doloroso será

Quanto mais tempo for necessário para remover os dentes, maior será a tensão sobre o corpo e mais doloroso será depois do processo. Os dentes do siso que crescem inclinados  ou que estão dentro do osso maxilar, levam mais tempo para serem removidos e podem ser mais dolorosos.

Nossos dentistas têm muita experiência na remoção de dentes do siso, por isso usamos raios X e tomografia computadorizada para simular o processo de extração, tornando-o mais rápido e tão indolor quanto possível.

O que é dor de soquete seco

Você desenvolve um coágulo sanguíneo no local da remoção do dente para proteger e curar as terminações ósseas e nervosas subjacentes. Quando esse coágulo cai antes da hora você experimentará uma complicação dolorosa conhecida como soquete seco.

Para que isso não ocorra é necessário evitar o contato com o local da extração, como enxaguar a boca por exemplo e seguir as orientações do desntista. Outra alternativa seria a injeção de colágeno artificial. Fique à vontade em solicitar orientações a respeito. 

■ A relação entre os dentes do siso e o contorno facial mais afiada

Muitas pessoas, especialmente as mulheres, perguntam se a remoção dos dentes do siso é eficaz para deixar o contorno facial mais fino. A resposta a esta pergunta é que, embora seja possível alcançar uma leve redução no tamanho, basicamente não há nenhum efeito discernível. Os dentes do siso do maxilar inferior estão localizados perto das mandíbulas, de modo que sua remoção resultará em reabsorção óssea. Entretanto, há um limite para a quantidade de osso que pode ser reabsorvida, por isso é duvidoso que as mandíbulas se tornem mais finas. O processo de remoção dos dentes do siso causa um desgaste para o corpo, portanto é melhor evitar a remoção dos dentes do siso para ter um rosto mais fino.

■ Remoção do dente do siso em Owariasahi, Aichi

Aos pacientes que necessitam de uma consulta sober os dentes do siso em Owari-Asahi, Aichi, entre em contato com a Clínica Nagai. A decisão de remover os dentes do siso varia conforme cada caso. Consideraremos a possibilidade de reciclá-los no futuro e faremos uma avaliação se eles devem ou não ser extraídos. Se for tomada a decisão de extraí-los, faremos nosso melhor para minimizar a dor e o desgaste físico.

Conforto e segurança em todos os nossos tratamentos

Telefones
Português/Espanhol: 080-9495-8400 (Softbank) Português/Espanhol: 090-6337-3377 (Softbank) Japonês: 0561-54-5511

Atendimento

Segunda-feira
9:00 às 12:30
14:30 às 18:00
Terça-feira
9:00 às 12:30
14:30 às 18:00
Quarta-feira
9:00 às 12:30
*
Quinta-feira
-
-
Sexta-feira
9:00 às 12:30
14:30 às 18:00
Sábado
9:00 às 12:30
14:30 às 17:30
Domingo
9:00 às 12:30
14:30 às 16:00

Fechamos às quintas-feiras e feriados nacionais.
*  As tardes de quarta-feira estamos fechados para cursos acadêmicos, exceto na última quarta-feira do mês que atendemos o dia todo.