Nagai Dentista

Odontologia Preventiva e Limpeza

■ Nossa filosofia e atitude em relação à odontologia preventiva

A odontologia preventiva é a prática da prevenção de cáries e doenças gengivais, promovendo assim a saúde bucal. Como dentistas, acreditamos que a prevenir doenças é um dos nossos papeis cruciais na odontologia. Para isso, adotamos os seguintes quatro princípios

① Medidas preventivas são efetuadas por higienistas dentários

Os higienistas dentais são especialistas em odontologia preventiva e, como os dentistas, têm certificação nacional. Conhecimento especializado e experiência também são necessários para prevenir a cárie dentária e doenças periodontais.

Um higienista dental ficará encarregado dos pacientes que solicitarem o seu acompanhamento e dos pacientes com doença periodontal grave. E serão seguidas as medidas preventivas adequadas e adaptadas a cada situação do paciente .

② Utilização cuidadosa de dois tipos de removedores de tártaro e placas

A superfície dos dentes pode estar coberta com placa e tártaro e que não podem ser removidas na escovação. Na clínica odontológica são removidos por meio de um instrumento especializado chamado scaler. Além disso, existem dois tipos de removedores: ultrassônico e manual.

Utilizando os dois tipos de removedores, somos capazes de realizar o procedimento com eficiência e precisão. A seguir, uma descrição dos dois tipos de removedores.

Removedor Ultrassônico

Ele vibra com ondas ultra-sônicas e remove rapidamente o tártaro e a placa bacteriana de uma grande variedade de superfícies dentárias.

Removerdor Manual

Este instrumento é usado para remover manualmente o tártaro e a placa, garantindo que cada detalhe seja removido adequadamente.

③Prevenção de cáries e periodontite pelo 3DS (tratamento dentário preventivo)

3DS significa “Dental Drug Delivery System” que é um tratamento preventivo para aumentar a eficácia contra o surgimento de cáries e periodontite. A cavidade bucal é limpa e num bocal é colocado uma substancia bactericida e este bucal  é colocado nos dentes. Isto também reduz o risco de formação de placa e tártaro. Este tratamento é adequado para as seguintes casos :

    • Quem já teve várias cáries ou periodontite e teve dificuldades com o tratamento
    • Quem teve várias obturações e coroas.
    • Quem está pensando em iniciar um tratamento ortodôntico.
    • Quem tem dificuldades de cuidar da saúde bucal.
    • Quem deseja manter a saúde bucal saudável.
    • Quem está grávida ou planeja ficar grávida e deseja manter os dentes de seu filho saudável.

④ Epios Care- Prevenção de doenças periodontais com água de ação para bactericida

Epios Care é uma água bactericida produzida pela eletrolise prolongada de água ultra pura e sal de alta pureza. Tem se mostrado mais eficaz do que as lavagens bucais convencionais para matar cáries e doenças periodontais.

O gargarejo por 10 segundos pode matar quase 100% das bactérias cariogénicas e periodontais na boca, minimizando o impacto sobre o corpo humano.

Ao contrário dos antibióticos, que são usados para matar as bactérias que causam cáries e doenças gengivais, estes medicamentos são compostos dos mesmos ingredientes que os glóbulos brancos e, portanto, têm poucos efeitos colaterais ou alergias. Isto torna seguro o seu uso para crianças e idosos.

O problema dos enxaguantes bucais
Existem muitos tipos diferentes de enxaguantes bucais disponíveis no mercado para ajudar a prevenir cáries e mau hálito, mas a maioria deles são ácidos. A acidez desses produtos pode dissolver os dentes, tornando-os mais suscetíveis à cárie se usados com muita freqüência. O Epios é ligeiramente alcalino, portanto limpa a boca sem dissolver os dentes.

■ Frequentemos o dentista porque não há dor ou sangramento

Se você estiver com sintomas como dor, inchaço ou sangramento, então a doença já progrediu um pouco. A fim de prevenir cáries e periodontites, é necessário visitar a clínica nos estágios iniciais da doença e receber check-ups e tratamento preventivo. Na Clínica Nagai, não apenas limpamos seus dentes, mas também os orientamos a identificar os sinais da doença e sobre como mudar esse quadro da doença. Temos uma série de iniciativas em andamento para evitar cáries e doenças gengivais no futuro.

■ Na verdade, somente escovar os dentes não é suficiente para prevenir cáries e a periodontite

Muitas pessoas têm a certeza de que podem evitar cáries e doenças gengivais porque escovam os dentes todos os dias. Mas infelizmente, somente escovar não é uma prevenção completa. Porque porque o biofilme são muito difíceis de remover com apenas a escovação frequente.

■ Comparação dos custos entre aqueles que visitam a clínica regularmente com aqueles que só usam cuidados domésticos

(Fonte: Clínica Dentária Hiyoshi)

A imagem acima mostra uma comparação do custo ao longo da vida com os cuidados odontológicos entre aqueles que fizeram check-ups odontológicos regulares e cuidados preventivos com aqueles que só cuidaram de seus dentes em casa. É evidente que aqueles que só visitam o dentista quando têm uma cárie ou uma periodontite são muito mais caros. A diferença é óbvia, totalizando vários milhões de ienes. Além disso, a perda de dentes faz com que prejudique a alimentação.

■ A falta de atenção na juventude leva ao arrependimento na velhice

(Fonte: Revista PRESIDENTE, pesquisada pelo Presidente Inc.)

O questionário acima é baseado em uma pesquisa com pessoas de 55-74 anos de idade. O tema da pesquisa foi “Coisas que eu gostaria de ter feito quando era mais jovem”, e os resultados mostram que os cuidados com os dentes é o arrependimento número um daqueles com 70 anos ou mais. Frequentar regularmente o dentista pode ajudar a manter seus dentes saudáveis à medida que você envelhece. Pode não parecer grande coisa quando se é jovem, mas os check-ups odontológicos regulares são uma ótima maneira de evitar esses arrependimentos no futuro.

A limpeza dos dentes também pode remover manchas amarelas

Você sabia que a remoção da placa bacteriana e do tártaro como forma de prevenção às cáries e periodontite também pode reduzir o amarelamento de seus dentes? O tártaro é uma substância dura que não pode ser facilmente removida com uma escova de dentes. É o tártaro que é descolorido por alimentos, bebidas e tabaco, causando a mudança da cor natural dos dentes.

A remoção do tártaro restaurará a brancura original dos dentes e a beleza agradável. Assim, os cuidados preventivos regulares não só são bons para sua saúde, mas também para sua aparência.

■ Para aqueles que estão considerando a odontologia preventiva em Owari-Asahi, Aichi

A ênfase na odontologia preventiva faz com que evitemos a ocorrência de problemas odontológicos no futuros dos pacientes utilizando vários procedimentos e orientações minuciosas. Acreditamos que essa é a razão de nossa popularidade. Se você quiser preservar a saúde de seus dentes na cidade de Owari-Asahi, Prefeitura de Aichi, faça uma visita à Clínica Nagai.

Conforto e segurança em todos os nossos tratamentos

Telefones

Português/Espanhol: 080-9495-8400 (Softbank)
Português/Espanhol: 090-6337-3377 (Softbank)
Japonês: 0561-54-5511

Atendimento

Segunda-feira
9:00 às 12:30
14:30 às 18:00
Terça-feira
9:00 às 12:30
14:30 às 18:00
Quarta-feira
9:00 às 12:30
*
Quinta-feira
-
-
Sexta-feira
9:00 às 12:30
14:30 às 18:00
Sábado
9:00 às 12:30
14:30 às 17:30
Domingo
9:00 às 12:30
14:30 às 16:00

Fechamos às quintas-feiras e feriados nacionais.
*  As tardes de quarta-feira estamos fechados para cursos acadêmicos, exceto na última quarta-feira do mês que atendemos o dia todo.

Book Now

Make An Appointment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris

Opening Hours

Monday - Thursday
Friday
Saturday
Sunday
Testimonial

What Customer Says

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusm tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua
FAQ

General Question

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.