Nagai Dentista

Tratamento Ortodôntico de Dentes Apinhados e desvio mediano e protrusão maxilar
Mulher na faixa de 20 anos, 2 anos de tratamento

Descrição do caso

Idade / Gênero

Mulher na faixa dos 20 anos

Duração do tratamento

2 anos

Extração de dentes

Dois dentes extraídos (primeiro pré-molar superior direito e segundo pré-molar superior esquerdo)

Custo do Tratamento (valor com imposto de consumo incluso)

¥385.000

Observação

Técnica Multi-brackets straight wire +  Técnica Edgewise (com uso de fios de Gummetal)

Como pode ser visto na fotografia do exame inicial que está na linha superior, a dentição anterior maxilar está desviada para o lado direito e os dentes caninos têm um deslocamento labial (protuberância no lado labial, mais conhecida como Yaeba aqui no Japão). Na dentição maxilar, os molares direito estão posicionados de forma palatina (lingual) e há um estreitamento da dentição maxilar. No que se trata da mordida, a relação posicional entre os caninos e pré-molares esquerdo e direito é de um para um, o ideal seria uma relação de um para dois. Pode ser observado um apinhamento (os dentes se encontram desalinhados ou encavalados) nos dentes anteriores da maxila, e o incisivo central superior direito se projeta para o lado labial, que é o chamado estado do dente saliente.
Um apinhamento também está presente nos dentes anteriores mandibulares. Na maxila, a extração foi realizada porque era necessário um certo espaço para corrigir o desvio lateral direito dos dentes anteriores e o deslocamento labial dos dentes caninos direitos. Nos estágios iniciais do tratamento foi tentado um tratamento sem extração realizando a destilação dos molares, porém não foi possível obter espaço suficiente e os dentes tiveram que ser extraídos.
Destilação dos molares: é uma técnica que consiste no deslocamento dos dentes em direção aos dentes molares para abrir espaço.
Acreditamos que um dos maiores desafios no tratamento ortodôntico é concluir o tratamento o mais rápido possível tendo o cuidado de utilizar o tempo do tratamento de forma hábil. Em casos de extração dentária é muito importante planejar o tratamento cuidadosamente, levando em consideração os efeitos que esta escolha possa ter.
Comparando as fotografias de antes e depois do tratamento ortodôntico, neste caso, pode-se verificar que o queixo não atingiu a linha E (i.e. Linha Estética, uma linha padrão que determina um perfil satisfatório), mas se aproximou após o tratamento. Quanto à aparência dos lábios, o lábio superior era mais espesso, agora está mais harmônico. A aparência facial também melhorou como resultado do alinhamento dos dentes. Este caso possuia muitas áreas a serem tratadas, mas pôde ser concluído em dois anos.