InícioTipos de TratamentoO que é Periodontite?>Doença Periodontal x Doenças Sistêmicas

 

Tratamentos


Fale Conosco Fale Conosco  

Clínica Odontológica Nagai|Dentista Odontologia Owariashi Aichi|Os tratamentos são realizados de uma forma que sejam indolores, levando em consideração os aspectos funcionais e de beleza (estética) の医院紹介

Clínica Odontológica Nagai
Clínica Odontológica Nagai

Aichi-ken Owariasahi-shi Nishidaido-cho Rokubemae 3911

TEL: 0561-54-5511

Atendimento em Português e Espanhol (Softbank)

090-6337-3377

090-1275-3399

080-9495-8400

Horário :

9:00〜12:30 14:30〜19:30
(Aos sábados até as 17:30)

Folgas: Às quintas-feiras e domingos

Periodontite

Doença Periodontal x Doenças Sistêmicas

Doença Respiratória e Periodontite

  • Se não realizamos nenhum tratamento para combater a periodontite, há perigo de surgir doenças respiratórias.
  • Todos devem saber que fumantes, idosos, pessoas com o sistema imunológico enfraquecido são propensos em desenvolver doenças como pneumonia, bronquite, efisema, doença pulmonar obstrutiva crônica (abreviada por DPOC) e outras doenças respiratórias.

    Os resultados de várias pesquisas chamaram a atenção para mostrar que a periodontite provoca problemas respiratórios.
    Ainda não descobriram qual é este mecanismo, porém já é de conhecimento de muitos que a periodontite, uma doença que ocorre no interior da boca, que tem o poder de provocar doenças respiratórios.

    Quem achar, por alguma razão, que está arriscado a contrair algum tipo de problemas respiratórios ou mesmo periodontite, procure um especialista para realizar os examentes do tecido periodontal.
    É fundamental ter uma gengíva saudável para ter manter a saúde do corpo. Consulte o seu médico para verificar o quanto a saúde bucal, ou a falta dela, está provocando influências na saúde geral do seu organismo.
 

Gravidez e Periodontite

  • Se não realizarmos nenhum tratamento para combater a periodontite, numa gravidez, há perigo de nascer bebês prematuros de baixo peso.
  • Como todos devem saber, mães que fumam, ingerem bebidas alcoólicas, ou possuem infecções terão grandes chances de provocar o nascimento de bebês prematuros e de baixo peso. Pesquisas recentes, chamaram a atenção mostrando que a periodontite é também um fator provocador deste problema !

    Grávidas com periodontite têm 7 vezes mais chances de ter bebês prematuros e de baixo peso !
    Para demonstrar esta relação entre a periodontite e o nascimento do bebê há a necessidade de mais pesquisas.
    Porém, periodontite é uma infecção e infecções no geral afetam negativamente a saúde do bebê que está para nascer, como é bem sabido.
    Portanto, as mães devem ser muito cuidadosas durante a sua gravidez.

    Mulheres que estão planejando a sua gravidez agora e possuem riscos de adquirir periodontite, procure o seu dentista sem falta. E acrescente o exame do tecido periodontal como mais um exame pré-natal. Para garantir a saúde de seu organismo e dar a luz a um bebê saudável, é importante cuidar da saúde de sua gengiva. Consulte o seu médico para verificar o quanto a saúde bucal, ou a falta dela, está provocando influências na saúde geral do seu organismo.
 

Diabetes e Periodontite

  • Há uma interação entre a diabete e a periodontite.
  • Já é sabido que os diabéticos são mais suscetíveis a adquirir a periodontite que pessoas que não são diabéticos. No entanto, em pesquisas recentes descobriu-se que esta relação entre diabetes e periodontite não é e forma unilateral. O controle de glicose no sangue é difícil para os diabéticos que possuem periodontite. Mas, para comprovar esta dificuldade no controle de glicose nestes casos há a necessidade de mais pesquisas. Porém, sabe-se que quando a doença periodontal está num grau avançado o nível de glicose também fica alto. Se deixarmos o nível de glicose alto no organismo de um diabético por longo período de tempo aumenta os riscos de surgir complicações. Em outras palavras, o controle da doença periodontal está relacionada com o controle do nível de glicose.

    No Japão, o número de pacientes suscetíveis a adquir o diabete é aproximadamente, 13,7 milhões de pessoas (dados de 1997 do Ministério da Saúde e Bem Estar). Visite o seu dentista caso tenha sido diagnosticado com diabete e se há possibilidade de ter também periodontite. É fundamental ter uma gengíva saudável para ter manter a saúde do corpo. Procure o seu dentista para obter informações sobre a relação entre gengivas saudáveis e organismo saudável.
 

Doença Cardíaca e Periodontite

  • 歯周病と糖尿病との間には相互関係があります。
  • Já é sabido que bactérias podem afetar o coração e em pesquisas recentesdescobriu se que quando há uma infecção bacteriana por causa da periodontite o risco de surgir uma doença cardíaca aumenta.

    Segundo informações, o risco de se ter um ataque cardíaco fatal é duas vezes maior que uma pessoa que não possui problemas cardíacos. Há a necessidade de elucidar como as bactérias periodontais afetam o coração, mas podemos considerar a hipótese das bactérias entram na circulação sanguínea através das gengivas inflamadas, formando pequenos coágulos que podem entupir as artérias do coração.

    Há ainda uma outra hipótese, a inflamação causada pela periodontite provoca o acúmulo de gordura nas paredes das artérias cardíacas.

    Dizem que no Japão, 1 entre 5 pessoas possui problemas cardíacos. Procure o seu médico caso tenha sido diagnosticado com problemas cardíacos e se tem suscetibilidade a ter periodontite. É fundamental ter uma gengíva saudável para ter manter a saúde do corpo. Procure o seu dentista para obter informações sobre a relação entre gengivas saudáveis e organismo saudável.
 
 
 
Mover para o topo da página.