InícioTipos de TratamentoO que é Periodontite?>Perguntas Frequentes

 

Tratamentos


Fale Conosco Fale Conosco  

Clínica Odontológica Nagai|Dentista Odontologia Owariashi Aichi|Os tratamentos são realizados de uma forma que sejam indolores, levando em consideração os aspectos funcionais e de beleza (estética) の医院紹介

Clínica Odontológica Nagai
Clínica Odontológica Nagai

Aichi-ken Owariasahi-shi Nishidaido-cho Rokubemae 3911

TEL: 0561-54-5511

Atendimento em Português e Espanhol (Softbank)

090-6337-3377

090-1275-3399

080-9495-8400

Horário :

9:00〜12:30 14:30〜19:30
(Aos sábados até as 17:30)

Folgas: Às quintas-feiras e domingos

歯周病

FAQ sobre Periodontite

  • Ultimamente, as gengivas sangram durante a escovação dos dentes. Seria periodontite ?
  • Sim há grandes chances de ser periodontite.
    O ponto seria saber até que ponto a inflamação progrediu, mas se há sangramento existe a inflamação.
  • A periodontite é contagiosa ?
  • Como a periodontite é uma doença provocada por uma infecção bacteriana, dessa forma há a possibilidade de contaminação.
    Mas o poder de contágio não é grande, por exemplo, não há contaminação através de respingos de saliva.
    Porém, uma pessoa com periodontite deve evitar oferecer alimentos, que tiveram contato com o interior de sua própria boca, para um bebê, por exemplo.
  • Por que há a necessidade de se remover o tártaro?
  • Tártaro, placas e bactérias são 3 fatores que possuem uma ligação muito forte. O tártato ou placas que grudam nas margens dos dentes tomam formatos complexos que proporcionam o acúmulo de sujeiras, criando um ciclo vicioso.
    Com a proliferação das bactérias, o corpo aciona o sistema de defesa, aumentando o fluxo de sangue no local.(Sistema Imunológico) Por essa razão o sangramentos na gengíva se torna frequente.
    Mas se não há a remoção da sujeira dos dentes e a presença de bactérias periodontais, os tecidos saudáveis começam a ser atacados.
    E se a estrutura óssea, que dá a base ao dente, chegar a ficar comprometida é muito difícil recuperar o seu estado original. É importante se submeter aos tratamentos antes que o quadro fique mais grave.
  • Disseram que estou com mau hálito. Será que a periodontite pode provocar isso?
  • A possibilidade é grande. Principalmente porque as bactérias periodontais,como os seres humanos, após a ingestão de alimentos eliminam gases! E o odor desses gases não é agradável.
    Dessa forma, esses gases podem ser a origem do mau hálito.
    O mau hálito pode ser provocado também por fatores outros que não estão relacionados com o interior da boca, porém há a necessidade de se realizar exames médicos.
    Em nossa clínica seguimos metodologias que tem dado grandes resultados! Caso esteja passando por essa situação, venham-nos fazer uma consulta.
  • Como os dentes estão moles não consigo me alimentar direito. E ainda, agora reparei que sobram muitas sobras de alimentos entre os dentes.
  • Dependendo do grau de avanço da periodontite há o desaparecimento da estrutura óssea que fixa o dente e ele fica apoiado somente na gengiva. Por essa razão, os dentes ficam moles ou soltos.
    E com o desaparecimento dos tecidos ao redor do dente começa a aparecer espaços entre eles facilitando o acúmulo de restos de alimentos.
    Quando estes sintomas começam a aparecer, possivelmente a periodontite está em seu grau um pouco antes do avançado. Recomenda-se procurar orientação odontológica o mais rápido possível.
    É importante tratar a periodontite o quanto antes. Em nossa clínica os tratamentos são [indolores], por isso, fiquem a vontade em nos visitar sem receios.
 
 
 
Mover para o topo da página.